Possui uma carroçaria em aço, painéis laterais intercambiáveis, elementos decorativos em alumínio e um design Lambretta indiscutível. A famosa marca italiana de scooters está a comemorar o seu 70o aniversário com a introdução da V-Special, que já foi apelidada pelo público como Vendetta.
A gama da V-Special da icónica marca milanesa foi desenvolvida para antecipar o crescimento da procura dos condutores de scooters e das exigências das entidades reguladoras. O design, criado pela KISKA (KTM e Husqvarna), mundialmente famosa, em colaboração com a comunidade italiana da Lambretta, é uma síntese de elementos de design clássicos com uma interpretação moderna. A máquina masculina é lançada com as designações vibrantes V50, V125 e V200.
Uma das características introduzidas pela Lambretta é o painel lateral de dupla camada. Engloba uma arquitetura semimonocoque engenhosa, em aço de 1,2 mm, inspirada pela indústria aeronáutica. As partes laterais estão revestidas por painéis que podem ser fornecidos com diferentes formas e cores. Em 2018, a V-Special será lançada com um motor elétrico.
Juntamente com a gama contemporânea, a Lambretta está a trabalhar na reintrodução dos seus clássicos mais emblemáticos; a GP 200 e a SX 200, em versões Euro 4 e elétrica. A Lambretta está a antecipar a procura de um segmento de entusiastas obstinados da Lambretta que pretendem ampliar a sua coleção com versões atualizadas. Atualmente, o mercado mundial está inundado com réplicas de modelos clássicos da Lambretta provenientes da China, Índia e Tailândia. A Innocenti SA, sedeada em Lugano e empresa-mãe da Lambretta, anunciou recentemente que irá assumir uma postura inflexível relativamente a todos os imitadores e seus distribuidores de forma a evitar o parasitismo do prestígio da Lambretta.
Para mais informações, entre em contacto com a Lambretta Scooter Division; Lambretta GmbH, Sr. Stephan Schmatz, telefone + 43 2735 80060 ou e-mail marketing@lambretta.com.